História - WinAudio

História

Anos atrás, em Curitiba, um engenheiro de software e uma fonoaudióloga, os idealizadores da WinAudio, mostraram seu projeto para o mundo. O lançamento foi feito em um congresso da cidade de Bauru, em São Paulo, e teve uma boa recepção. Neste mesmo evento, o Grupo Telesom estava fazendo exposição de seus produtos, e foi naquele dia que surgiu o interesse do grupo pelo software.

A partir de então, uma bela e longa parceria nasceu, fazendo com que o software da WinAudio passasse a ser distribuído nacionalmente devido a Telesom, que ficou responsável pela comercialização e distribuição, enquanto a Winner Software (como era chamado na época) ficou responsável pela parte técnica de desenvolvimento e atualização.

Desde o início, pelo fato de a fonoaudióloga ter ligação com a Univali (Universidade Vale do Itajaí), a ideia da criação do software era atender o meio acadêmico e as universidades. Depois de 10 anos de muito trabalho de experiência, vendo o sucesso e o alcance que a WinAudio conseguiu, se estabelecendo como um software que realmente ajuda o trabalho de milhares de fonoaudiólogos ao redor do Brasil, além de contribuir com o estudo e o ensino, a Telesom resolveu comprar os direitos de desenvolvimento do WinAudio, aumentando a distribuição e deixando a plataforma gratuita para universitários e para a utilização no ambiente acadêmico.

Mas, em 2010, o WinAudio se separou do Grupo Telesom, virando uma empresa totalmente independente. Desde então, a empresa tem como prioridade investir em tecnologias e melhorias para o seu software, deixando-o sempre atualizado para conseguir atender às necessidades dos profissionais de fonoaudiologia. 

Nossa missão, além de entregar o melhor produto possível, é investir em profissionais qualificados para que o atendimento ao consumidor seja feito de maneira rápida e eficiente, fazendo com que a experiência de trabalhar com a WinAudio seja completa e que suas ferramentas possam auxiliar os profissionais de audiometria de todo o Brasil.