Como realizar um exame Via Aérea? - WinAudio

Como realizar um exame Via Aérea?

Para realizar um exame via aérea do seu paciente, você deve seguir os passos iniciais para fazer um novo exame.

Para isso, na tela inicial do software da WinAudio, clique em “Procurar”. Depois, na opção escrita “Procurar por:” digite o nome do paciente para encontrar o cliente cadastrado no banco de dados.

Passo 1:

Passo 2:

Em seguida, selecione o paciente desejado e clique em “Novo Exame”.

Primeiramente, verifique se as ferramentas utilizadas estão selecionadas corretamente, e se tanto o audiômetro quanto o imitanciômetro estão cadastrados. Como a intenção é realizar o exame via aérea, você irá utilizar o painel de botões do lado esquerdo da tela de exames. Clique no botão de via aérea e note que uma nova tela com opções para serem preenchidas irá aparecer.

Passo 3:

Você pode clicar em “Limites Superiores do Audiômetro”, do lado superior direito, para ter dados comparativos do aparelho com o qual você está trabalhando.

Depois de preencher tudo corretamente e de acordo com a realização do exame, você pode clicar no botão ao centro da tela, “VAVO”, e visualizar os dados que acabou de inserir em um gráfico.

Passo 4:

Passo 5:

Na hora do preenchimento da tabela, se houver algum dado ausente, você pode utilizar a opção “Ausente” sinalizada através do botão com uma seta verde. Ao clicar nessa opção, o mouse ficará com uma seta amarela, e você pode adicioná-la no campo em que o dado está ausente.

Passo 6:

Depois da realização do exame, é só clicar em OK, no canto superior direito da tela, que ele ficará salvo na ficha e no banco de dados do paciente.

Caso tenha alguma dúvida ou questão que ainda não foi respondida por nossos tutoriais, entre em contato conosco!